quarta-feira, 8 de julho de 2020

Iniciativas durante a quarentena.


                                       
Professora e coreografa
 Sarah Martins
              Dificuldades e adaptação.

     Não esta sendo fácil, principalmente quando me deparo com a realidade social das minhas alunas.
     Crianças e adolescentes que vivem em comunidades, espaços pequenos, pouco incentivo dos responsáveis, sem acesso a uma internet de alta velocidade e sem equipamentos adequados, tendo que usar os celulares dos responsáveis até para se comunicarem comigo.
      O amor pela arte e a dança tem sido o tempero essencial para manter-se em movimento e evolução promovendo equilíbrio emocional neste momento de súbito, porém necessário isolamento social.  
                   
 
Conversei com os responsáveis buscando formas de manter nossas aulas semanais, cogitamos o uso de plataformas digitais como zoom e outros, porém chegamos a conclusão que a maioria não teria equipamento nem internet suficiente. 
                     
 
 Foi quando então surgiu a ideia de gravar aulas e disponibiliza-las via whatsapp, dentro do grupo onde estão todos os responsáveis.
 
Estes se comprometeriam de ceder seus telefones as suas crianças, viabilizando assim o acesso as minhas aulas e as gravariam e enviariam para mim.
          
          Encontrei então uma forma, mais pessoal de avaliar individualmente o processo de aprendizagem e execução dos passos relembrados.

           Também me vi tendo que se reinventar, e aprender a colocar dentro de pequenos videos técnica,  criatividade e amor.

                                        




  

 
                   
 
      Depois surgiu a ideia de desafios que valem pontos:
O que seria isso? 
Formas de ajudar as minhas alunas no convívio de confinamento.
 Nestes quatro anos em que sou voluntaria na Resplandecer, acabo sendo mais que uma professora de dança.
                    Varias vezes os responsáveis recorrem a mim para ajuda-los com suas crianças dentro de casa.
                    Como assim?
 Conversando e dando meu apoio, exemplo: eu vou ficar triste se você não melhorar na escola, ou  não comer legumes e frutas e entenderei seus pais se te colocarem de castigo.
 
Pontuações:
 comer coisas saudáveis vale dois pontos
fazer o dever da escola cinco pontos
arrumar os brinquedos cinco pontos
tomar banho sem reclamar dois pontos
lavar as mãos dois pontos
usar mascaras dois pontos
Ajudar a mãe em casa cinco pontos
Escovar os dentes dois pontos
Não brigar com os irmãos dois pontos
desenhar dois pontos
Cuidar dos bichinhos de estimação dois pontos
fazer a aula de ballet cinco pontos

Os responsáveis enviam fotos para mim e pequenos relatórios de comportamento e desde o inicio da quarentena estou fazendo uma planilha com a contagem de pontos de cada aluna.

Bom próximo desafio, não sei como mais terei que comprar doze presentes, para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada turma de dança. kkkk Se você quiser me ajudar estou aceitando doações.
                                                   







           Também recebi manifestações de carinho e incentivo incríveis, como a produção deste vídeo que valoriza a dança em nossa cidade e exalta com tanto carinho meu trabalho.











Nenhum comentário:

Postar um comentário