sábado, 28 de março de 2020

Auxilio de R$ 600,00 reais.

Utilidade Pública Quarta parte:


Auxilio de R$ 600,00 reais.


Qual será a forma de pagamentos deste auxilio?


Segundo o projeto, o auxilio emergencial será pago por bancos públicos federais por meio de uma conta do tipo poupança social digital.

Essa conta será aberta automaticamente em nome dos beneficiários com dispensa da apresentação de documentos de isenção de tarifas de manutenção .
A pessoa usuária poderá fazer ao menos uma transferência eletrônica de dinheiro por mês, sem custos, para conta bancaria mantida em qualquer instituição financeira autorizada a funcionar pelo banco central.

A conta poderá ser a mesma já usada para pagar recursos de programas sociais governamentais como PIS/Pasep e FGTS, mas não pode emitir a emissão de cartão físico, cheques ou ordem de pagamento para sua movimentação.

Se a pessoa deixar de cumprir as condições estipuladas, o auxilio deixará de ser pago. Para fazer as verificações necessárias, os Órgãos Federais trocarão as informações constantes de suas bases de dados.

Esses textos foram inicialmente divulgados na reportagem- Eduardo Piovesan e Georgia Moraes, edição- Pierri Triboli, com base no Fórum da Câmara.
Informações compartilhadas como utilidade pública, na página do Projeto Social Resplandecer, por
Ana Lucia Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário